Buscar

A importância da música para as crianças – Como aplicar no ministério infantil

O tema de hoje foi sugestão de uma de nossas alunas do curso de Inglês que está planejando iniciar o ensino suave de palavras em inglês para as crianças da sua turma na Escola Dominical.


Ela estava considerando como poderia introduzir conhecimento aos seus amadinhos usando a música, se isso ajudaria na fixação dos conteúdos e se os aproximaria ainda mais da Palavra de Deus.



Decidimos conversar sobre o assunto para chegar a essas conclusões e não só ajudá-la mas engrandecer o debate dentro da nossa escola.

É fato que a música chama a atenção das crianças desde muito cedo. Mesmo dentro das barrigas de suas mães já se tem notícias e relatos científicos de que ouvem e até mesmo reagem a determinadas músicas.


Logo no início da infância as crianças são também apresentadas a uma infinidade de brinquedos com sons . Com pouca observação, percebemos como elas se alegram, repetem e muitas vezes decoram pequenas partes de músicas quando as ouvem.

Por isso entendemos que a música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento social, cognitivo, afetivo, psicomotor, e linguístico. Sendo assim, acreditamos que ela pode ser um veículo muito útil no ensino das línguas.


Cantando ou dançando, a música de boa qualidade pode trazer muitos benefícios para as crianças e será uma grande aliada no desenvolvimento saudável. As crianças podem tomar gosto pelos instrumentos, pelas palavras cantadas e tudo isso torna a Escola dominical mais que um dever, um prazer.


Você quer aprender palavras novas em inglês para ensinar aos seus amadinhos na Escola Dominical? Vem conhecer o nosso curso básico totalmente online. Com menos de R$40,00 reais por mês, você também pode aprender e ensinar Inglês!


#inglesonline #inglesinfantil #escoladominicalideias #estudeingles #escoladominical

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo